Dress a Girl Around the World | Projeto Solidário

A Junta de Freguesia do Castelo, associou-se ao projeto solidário Dress a Girl Around the World, cujo objetivo é costurar vestidos para meninas até aos 12 anos que moram em comunidades pobres de Países em vias de desenvolvimento.

Através das alunas da Oficina da Costura e de um grupo de pessoas que se inscreveram para esta acção de voluntariado, foram costurados, cerca de 32 vestidos!

Nas mesas de trabalho as voluntárias tinham à espera um kit composto por um retalho de tecido, as mangas, o bolso e a etiqueta para a respetiva confecção do vestido.

Uma das curiosidades deste projeto prende-se com a etiqueta cosida no vestido. Em algumas comunidades tem havido uma redução do índice de violência sexual das meninas porque os predadores ao verem a etiqueta no vestido, acham que as crianças estão protegidas por uma Organização Não Governamental (ONG).

A Junta de Freguesia pretende dar continuidade a este projeto, através da sua Oficina de Costura, dinamizada pela formadora Gisela Marques.

Aguardam-se novidades!