Os três estudantes tiveram oportunidade de visitar as várias instalações da Junta de Freguesia e tomar contato com o trabalho diário, quer do presidente, quer dos vários serviços.

Três jovens da Escola Básica do 2º e 3ª ciclo Navegador Rodrigues Soromenho, passaram uma parte do dia com o Presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Francisco Jesus, no ãmbito da iniciativa "Eleito por um dia" da Assembleia Municipal de Sesimbra, e integrada na 10ª edição da Assembleia Municipal de Jovens.

Os três estudantes tiveram oportunidade de visitar as várias instalações da Junta de Freguesia e tomar contato com o trabalho diário, quer do presidente, quer dos vários serviços.

Durante o dia foi explicitados aos jovens o funcionamento de uma Junta de Freguesia, e a do Castelo em particular, as suas atribuições e competências, bem como os projetos e iniciativas em curso.Os jovens estudantes debateram ainda várias das suas ideias sobre a promoção de Sesimbra, e tiveram assim oportunidade de melhor conhecer este orgão da autarquia local, num espirito de cidadania e intervenção nos assuntos da comunidade

No final foram entregues várias lembranças aos jovens, bem como uma diploma de partipação neste dia especial!